O poder da internet nos carros está revolucionando a indústria. Além de manter o usuário conectado, essa facilidade tem tornado atualizações dos modelos algo constante e revolucionário. Já pensou que do dia para a noite o seu carro pode ganhar 68 cv? Pois isso aconteceu com o Polestar 2.
Marca de carros elétricos com pegada esportiva da Volvo e da Geely, a liberou uma atualização para o seu sedã elétrico que desbloqueou mais cavalos. A marca não especificou quais mudanças foram feitas e como ela conseguiu extrair mais cavalos, mas tudo foi feito somente com mudanças de software.
Com isso, o Polestar 2 em sua versão mais potente saiu de 399 cv e 67,3 kgfm de torque para 473 cv e 69,4 kgfm. Como resultado, ele agora é 23 cv mais potente que o Tesla Model 3. Porém, graças ao peso mais alto, o Polestar ainda é mais lento que o Tesla nos 0 a 100 km/h.
O sedã com cara de Volvo chega aos 100 km/h em 4,4 segundos (ante os 4,7 segundos pré-atualização). Já o Model 3 faz o mesmo em 3,3 segundos na versão Performance. Apesar das mudanças de potência e torque, a Polestar garante que a autonomia do modelo continua inalterada, chegando a 540 km.
A única desvantagem nessa situação é que para ter acesso à potência extra é preciso pagar. A atualização faz parte do pacote Polestar Extras e que custa equivalente a R$ 6.300 (mil euros). Os preços podem variar de acordo com cada mercado. Mas como não temos Polestar no Brasil, não precisamos nos preocupar com o custo extra.
>>Volvo S60 Polestar tem múltiplas almas em um só carro | Avaliação
>>XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões
>>Volvo XC90 é o carro perfeito para (quase) tudo | Avaliação