Desde que a Fiat Toro surgiu no Brasil e a Ford Maverick foi lançada nos EUA, diversas montadoras começaram a correr atrás para lançar uma caminhonete monobloco. Uma das mais cotadas a fazer isso é a Toyota. Mas sabia que ela já fez esse tipo de picape há muitos anos? O problema é que era extremamente bizarra.
Vendido somente entre os anos de 2000 e 2001 no Japão, o Toyota bB Opel Deck não poderia ser mais estranho. O modelo era uma versão caminhonete do Scion xB, vendido no Japão como Toyota bB. O modelo foi um verdadeiro fiasco nas vendas e por isso só durou um ano em produção.
A marca japonesa tomava como base o xB/bB de primeira geração e, quase que literalmente, cortava a traseira. A parte dedicada ao porta-malas e parte do habitáculo traseiro era substituída por uma mini caçamba menor do que a da cabine dupla de primeira geração. O mais bizarro é que havia protetor de caçamba, mas só no fundo e na tampa.
Aberta ao mundo
Como se isso não fosse estranho o suficiente, a picape compacta da Toyota ainda trazia vidro traseiro basculante, que permitia acesso à cabine. Além disso, do lado do passageiro, uma porta suicida era instalada – algo que deve ter servido de inspiração para a Fiat Strada por um tempo. Por fim, o modelo usava lanternas de SW4 de primeira geração.
Em relação ao Toyota bB original, a versão Open Deck trazia ainda rack de teto integrado com a caçamba e uma placa de cromo escurecido na dianteira no lugar da grade frontal. O motor podia ser 1.3 quatro cilindros aspirado ou 1.5 quatro cilindros aspirado. Mas, o que chama atenção é o fato de que o câmbio automático de quatro marchas era o mesmo do Etios.
Você teria essa bizarríssima picape da Toyota? Conte nos comentários.
>>Toyota se prepara para lançar seu novo SUV compacto como elétrico
>>Luva de Pedreiro tem carros de luxo da Toyota, BMW e Porsche
>>Novo GWM Tank 400 é maior e mais parrudo que um Toyota SW4