A Peugeot está de olho em tudo o que acontece no mundo. A prova disso é que já confirmou que virão ainda em 2024 os 408 e 5008 elétricos, ela também vai adicionar a tecnologia do ChatGPT nas mídias dos seus modelos e anunciou a criação de um novo programa de garantia para o SUV 3008 elétrico. Essas novidades surpreendem por chegarem ao público até o último dia de 2024 e foram apresentadas no evento e-Lion Day da marca.
Em primeiro lugar, a montadora francesa revelou em um teaser como será o E-5008. O novo modelo irá compartilhar diversos componentes com o E-3008, que é menor. Pela imagem, pode-se notar como deverá ser a dianteira. Seus faróis serão de LED e terão o desenho de três garras. Como ele será mais longo do que o 3008, pode-se esperar por capacidade de até 7 passageiros e um porta-malas maior. Ele terá versões elétricas e também híbridas-leve, assim como o restante do portfólio da marca nos países internacionais.
Por sua vez, o Peugeot E-408 será mais um modelo elétrico a chegar e completar a gama de carros eletrificados da marca. O SUV cupê 100% elétrico chegará ainda este ano e se juntará aos outros modelos da marca. Já a linha do sedã e perua 508, mesmo reestilizados, ainda não receberam a confirmação da variante elétrica. Linda Jackson, CEO da marca francesa, ainda revelou que sua empresa não terá um modelo menor do que o 208 elétrico. Essa confirmação pôs fim nos rumores da possível volta do Peugeot 108 eletrificado.
Motoristas vão fofocar com seus carros
A partir do segundo semestre de 2024, a fabricante francesa irá incorporar a tecnologia do ChatGPT em todos seus carros de passeio e os comerciais leves. A adição da tecnologia da inteligência artificial no i-Cockpit, vai aprimorar as funcionalidades dos modelos. A empresa automotiva ainda anunciou a criação de um programa especial de garantia para os donos do SUV E-3008.
A partir de agora, quem tiver um Peugeot E-3008, terá garantia de 8 anos ou 160 mil quilômetros rodados. Esse serviço vai cobrir a qualidade dos componentes mecânicos e elétricos do modelo. O maior tempo de garantia será unido com a duração já oferecida pela marca para as baterias. A marca ainda reforçou seu ideal de continuar utilizando peças recicladas e continua firme e forte na meta de emissões zero de carbono até 2038.
O que você dos carros dessa marca francesa? Gosta dela ou prefere suas rivais? Conte nos comentários
>>Toyota afirma que Hilux oferecida no Brasil não tem motor fraudado
>>Há 40 anos, Fiat Uno chegava ao Brasil para se tornar imortal
>>BMW R 18 ganha customização exclusiva