O Peugeot 208 vai ter seu visual atualizado na linha 2025. Nos últimos meses, alguns modelos camuflados foram flagrados em testes, e já era possível imaginar que o visual europeu, revelado no ano passado, estaria presente no modelo vendido no Brasil.
Entretanto, agora isso foi confirmado pela patente registrada na Argentina, onde o modelo é fabricado. Essa patente foi registrada no INPI argentino, e mostra, sem nenhum disfarce, como será o visual da linha 2025 do Peugeot 208.
Na dianteira, há um novo para-choque com visual mais agressivo. A grade frontal está mais larga e conta com elementos internos diferentes, além do novo logotipo da fabricante.
Na Europa, o 208 reestilizado utiliza faróis novos feitos totalmente em LED, que dão um ar mais agressivo ao compacto da Peugeot. Junto a isso, temos o LED diurno dente de leão substituído por três filetes verticais paralelos que simulam as garras do felino.
Essa mesma lógica foi aplicada na traseira, onde o Peugeot 208 ganhou novas lanternas com frisos horizontais. O para-choque tem parte preta nova com mudanças no layout dos elementos internos.
Interior do novo Peugeot 208
A cabine não foi revelada pelas patentes, mas é possível imaginar quais serão as mudanças. O novo 208 deve ter um volante com miolo modificado por conta do logotipo do escudo da Peugeot. Caso siga a mesma receita do modelo europeu, essa deverá ser a maior mudança do hatch. Novas texturas e grafismos no painel também podem ser aplicados.
Debaixo do capô, tudo deve seguir como está. As versões de entrada vão continuar com o 1.0 Firefly, de 75 cv, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Acima dele, o 1.6 aspirado de 120 cv deve ser mantido, com o câmbio automático de seis marchas, ou pode até sair de cena em favor do 1.3 Firefly da Fiat com câmbio CVT. Nos modelos mais completos, o 1.0 turbo de 130 cv e o câmbio CVT serão mantidos, até porque estrearam há pouco tempo.
Gosta do Peugeot 208? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> GM se prepara para lançar Silverado híbrida plug-in em breve
>> GWM em Interlagos: como é andar no Ora 03 e Haval H6 na pista?
>> Royal Enfield apresenta novidades para suas motos no Brasil