Esta poderia ser uma nova versão do Land Rover Defender, mas não. Essas são as novas imagens do Chery iCar 03, novo SUV que começará a ser produzido em breve na China. Um dos principais diferenciais do modelo, é sua propulsão totalmente elétrica e que pode produzir até 180 cv, um número surpreendente baixo para os carros eletrificados.
O Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação local chinês, divulgou novas informações acerca do novo veículo da Chery. O iCar 03 revelado, se parece com o conceito apresentado no Shangai Auto Show em abril deste ano. Contudo, existem algumas novidades, entre elas, capas pretas nos retrovisores, rodas de liga leve maiores de 18 e 19 polegadas e o nome da gama, iCar, iluminado na parte principal da frente.
Ainda assim as mudanças também podem ser percebidas nos faróis verticais e empilhados, as maçanetas embutidas, a carroceria em dois tons, uma saliência na tampa do porta-malas e as caixas de rodas quadradas. De qualquer ângulo, o público logo associa o novo elétrico ao Land Rover Defender. No interior, os passageiros podem se entreter com uma grande tela multimídia e uma tela extra, destinada ao passageiro da frente.
Tamanho impressiona
O iCar 03 acomoda confortavelmente até cinco passageiros e seu acabamento é feito em um tom verde com detalhes dourados. No quesito tamanho, o novo carro elétrico oferece números impressionantes. Ele tem 4,40 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,71 m de altura e entre eixos de 2,71 m. Todo seu desenho é baseado na arquitetura i-MS.
Na parte de motorização, o elétrico será equipado com um motor que gera até 181 cv. Dessa forma, terá como velocidade máxima 150 km/h. Mas, está nos planos da fabricante chinesa, criar uma versão do veículo com motor duplo e mais forte e também disponibilizar o sistema 4WD, para incrementar a ideia de off-road do modelo. Suas baterias são de lítio-ferro-fosfato. A Chery não forneceu todos os dados, porém, segundo relatórios, a autonomia do iCar 03 deve ser próxima dos 500 km.
A estreia do modelo nas lojas estava marcada para outubro deste ano e sua produção foi iniciada no começo de junho. A fabricante revela que em breve fará as primeiras entregas. Seu preço deve girar em torno de R$ 100 mil na China. Vale pontuar que a Chery não informou se existem planos de comercializar seu mais novo carro elétrico no Brasil.
>>Chery passará a produzir veículos no Brasil sem ajuda da CAOA
>>CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid ganha novo sistema semiautônomo
>>Elétrico Chery QQ Lollipop será um iCar mais barato