A Opel apresentou o primeiro Astra elétrico da história com a chegada da versão Electric para o Astra e Astra Sports Tourer. Os modelos seguem o mesmo caminho do Peugeot e-308 e e-308 SW, e chegam na Europa com um motor elétrico de 156 cv e 27,5 kgfm de torque. De acordo com a Opel, ele será vendido com os modos de condução Eco, Normal e Sport, que mudam o comportamento do carro.
Os médios ainda ganham uma bateria de 54 kWh, de íon-lítio, que oferece uma autonomia de 416 km. A marca também confirmou que a dupla terá uma velocidade máxima de 170 km/h. Ambos podem ser carregados em uma recarga rápida de até 100 kW que recupera 80% da bateria em apenas 30 minutos.
A novidade passa quase despercebida quando o assunto é design. Em relação às versões com motores a combustão, a dupla Astra se diferencia apenas pelo logotipo ‘e’ na tampa do porta-malas e por conta do para-choque traseiro sem saída de escapamento. Outra novidade fica por conta das novas rodas de 18 polegadas, com desenho mais aerodinâmico.
No interior, o Astra conta com um desenho bem parecido com o desenho das versões que já conhecemos. Ele possui um acabamento em Alcântara e mantém o quadro de instrumentos Pure Panel de 10 polegadas. De série, ele possui pacote ADAS que traz os sistemas de Intelli-Drive 2.0 junto com o adaptativo Intelli-Lux LED Pixel Light.
Não só como Opel, a versão britânica Vauxhall também será vendida com opção de motor elétrico. Ambos começam a ser vendidos a partir de 2023. Ainda neste ano, o Astra ganhou as versões esportiva GSe, híbridas plug-in, que aliaram o motor 1.6 PureTech junto de um motor elétrico que faz ele entregar 225 cv e 36,7 kgfm de torque.
>>Opel Corsa faz 40 anos e Stellantis dá meias de presente
>>Os carros da Opel que a Chevrolet esqueceu de vender no Brasil
>>Graças à Peugeot, novo Opel Corsa já vendeu 300 mil unidades