O novo VW Virtus está mais perto do Brasil, mas ainda não vai ser desta vez que o sedã reestilizado vai estrear no solo brasileiro. Depois de dar as caras na Índia, o três volumes vai chegar ao México em setembro, furando a fila do Brasil, que só deve receber o modelo no fim deste ano.
Além de lançar o Virtus reestilizado antes do mercado brasileiro, a Volkswagen do México abandonou o modelo feito em São Bernardo do Campo (SP). A partir de agora, a empresa vai importar a versão indiana do carro. Por isso que o sedã vai chegar antes por lá, já que na Índia ele é vendido há alguns meses.
Por isso, o sedã será idêntico ao modelo indiano. Os faróis são em LED e já contam com o design atualizado, assim como toda a dianteira. Isso significa que o para-choque também é novo, com linhas alinhadas aos carros mais recentes da Volkswagen.
Ainda não tem como saber se este será o mesmo visual do novo VW Virtus brasileiro, mas tudo indica que sim. Portanto, vale prestar atenção no modelo indiano/mexicano, já que o sedã brasileiro deve ser bastante parecido. Isso se não for idêntico.
Debaixo do capô, porém, o Virtus vendido no México será diferente. Por lá, o sedã será oferecido com o motor 1.0 TSI de 115 cv e o 1.5 TSI Evo de 150 cv. No Brasil, o sedã reestilizado manterá o 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv, e deve ganhar como novidade o 1.0 TSI que equipava o finado VW up!, com 105 cv e câmbio manual de cinco marchas.
>> Volkswagen Virtus entra para o Livro dos Recordes
>> VW Polo 2023 vai ter farol de Taos e LED em todas as versões
>> Nova geração da Volkswagen Amarok surge em patentes com cabine simples