O novo Toyota Yaris foi lançado com um visual atualizado na Tailândia. No entanto, essa reestilização foi aplicada apenas no modelo hatch, o que indica que realmente essa carroceria vai ser desmembrada do sedã. Enquanto o Yaris segue na mesma geração vendida no Brasil, a carroceria três volumes já ganhou uma nova no mercado asiático.
Visualmente, o novo Toyota Yaris recebeu uma dianteira bastante modificada. Os faróis ganharam um novo formato, enquanto o para-choque e a grade foram completamente redesenhados. Com isso, boa parte da frente é pintada de preto, o que gera um contraste com a carroceria.
Na traseira, a única mudança foi na parte inferior do para-choque, e na lateral somente novas rodas foram adicionadas ao carro. Por dentro, o Yaris se tornou um pouco mais atual, com central multimídia de nove polegadas nas versões mais caras, e portas USB-C.
As versões mais completas do hatch receberam alguns recursos novos de segurança, como o freio de emergência autônomo, alerta de tráfego cruzado, monitor de ponto cego e alerta de saída de faixa. Diferentemente do Brasil, na Tailândia o Yaris é movido por um motor 1.2 a gasolina de 92 cv, acoplado ao câmbio CVT.
Com a reestilização, Yaris e Yaris Sedan seguem caminhos diferentes. Enquanto o hatch permanece na mesma geração, o três volumes já conta com uma nova geração e que pode ser vendida no Brasil, justamente para brigar com o novo Honda City sedã.
A nova geração do Yaris Sedan já foi até mesmo patenteada no mercado brasileiro. Por mais que isso não garanta a venda do modelo por aqui, é ao menos um forte indício de que a Toyota cogita lançá-lo no país em algum momento.
>> Novo Toyota Prius é patenteado no Brasil, mas lançamento é incerto
>> Toyota Corolla Cross 2024 é lançado e fica mais barato
>> Toyota já considerou produzir uma Fiat Strada com motor V6