A Lamborghini está em uma missão para eletrificar sua linha até o final de 2024, e isso inclui o supercarro que vai substituir o Huracán. A montadora já está desenvolvendo o novo modelo, tanto que ele foi flagrado ainda camuflado durante os testes em estradas públicas.
Os disfarces escondem os detalhes do modelo, mas o design geral tem o DNA da Lamborghini. A empresa tenta enganar os olhos com adesivos de faróis falsos e revestimentos no capô, mas é possível ver as luzes diurnas com formas hexagonais, além do característico desenho em cunha. Na traseira, adesivos com o formato das lanternas do Aventador cobrem a peça do modelo.
Na lateral, o sucessor do Huracán, que ainda não tem um nome oficial, apresenta uma abertura na frente das rodas traseiras e grandes entradas de ar atrás das janelas laterais. A traseira possui uma única saída de escape trapezoidal, com duas ponteiras internas acima de um difusor traseiro agressivo que expõe a parte traseira dos pneus. Ele também usa adesivos amarelos indicando que possui um trem de força eletrificado.
As fotos não mostram o interior do carro, mas o topo do painel está coberto. Deve ter pelo menos duas telas – uma para o painel de instrumentos do motorista e outra para o sistema de entretenimento. Até pode ter uma terceira no painel em frente ao passageiro, como a Revuelto.
A eletrificação adicionada significa que a empresa está aposentando o motor V10 5.2 do Huracán. Ainda não está ao certo qual será o propulsor escolhido, mas rumores sugerem que será um V8 biturbo com limite de rotação de 10.000 rpm e turbos que só entram em ação a partir de 7.000 rpm. Dessa forma, o motor se comportaria como um aspirado natural na maior parte da faixa de rotação.
A potência do trem de força ainda é um mistério, pois não está claro quantos motores elétricos ele pode ter. O Revuelto possui três motores elétricos, produzindo 1.001 cv em sua configuração, então há muito espaço para o novo supercarro existir e ter bastante potência disponível. A única certeza é que os dois modelos vão compartilhar as caixas de câmbio.
O sucessor do Huracán apresentará a transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas transversal do Revuelto, mas ainda não está claro se ele será plug-in. Como se tornou comum aos carros da Lamborghini, o novo supercarro terá tração integral.
A Lamborghini lançará o substituto do Huracán em 2024. O novo modelo faz parte dos esforços da empresa para eletrificar toda a sua linha até o final de 2024. A montadora também está se preparando para lançar a versão híbrida plug-in do Urus.
>> Pilota e dublê dos filmes de 007 testa Aston Martin da F1
>> Jeep Commander Overland é um dos melhores SUVs do Brasil | Avaliação