O novo Peugeot 2008 parece estar cada vez mais próximo do lançamento. A marca francesa está dando indícios cada vez mais precisos sobre o lançamento da nova geração do SUV, que será produzida na planta de Palomar, na Argentina. Primeiro, o modelo foi flagrado perto da cidade de Navarro, devidamente camuflado, e agora teve sua silhueta registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial da Argentina, e que foi divulgada pelos colegas do .
O registro revela duas variantes do novo 2008, com diferenças nas luzes, grade e rodas. Ambas as versões apresentam um design com pintura bicolor e com a reestilização que estreou na Europa há poucos meses, juntamente com o novo logotipo da marca francesa.
Ainda não se sabe ao certo se ambas as versões serão produzidas em Palomar ou se uma delas será importada da França, como é o caso da e-2008, que conta com motor elétrico. Essa informação deve ser revelada em breve.
Motores novo Peugeot 2008
Em relação às especificações técnicas, o Peugeot 2008 argentino adotará as mecânicas da Fiat. Uma opção cogitada é o motor 1.0 turbo de 130 cv, que está em vários modelos da marca italiana e também no Peugeot 208. Além disso, não está totalmente descartada a possibilidade do motor 1.3 turbo de 185 cv estar disponível em versões mais potentes.
O novo Peugeot 2008 substituirá o modelo anterior que já deixou de ser produzido na planta de Porto Real, no Rio de Janeiro. Estima-se que o veículo virá equipado de série com seis airbags e que as versões mais sofisticadas contarão com recursos como frenagem de emergência e assistente de permanência em faixa.
Ainda não há informações sobre as datas de lançamento, pois tudo depende do início da produção em Palomar. No entanto, a expectativa é que a fabricação comece durante este mês, para a marca conseguir fazer o estoque para o lançamento do SUV.
O que você achou do novo Peugeot 2008? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Hyundai Creta Action ganha DRL para seguir vivo
>> Harley-Davidson prepara grandes novidades para 2024
>> Bomba: Volkswagen tem protótipos do Nivus reestilizado montados