O mercado dos muscle cars está meio agitado nesses últimos dias. Na última semana, a Dodge confirmou que o sucessor do Challenger será elétrico, e até mostrou um conceito do modelo. Agora é a vez da Ford revelar mais detalhes sobre o novo Mustang, cuja estreia já estava confirmada para 14 de setembro.
A data marca o início do Salão de Detroit, já que é o primeiro dia aberto para a imprensa. Dessa forma, a Ford vai aproveitar a participação dos jornalistas do mundo todo para revelar um de seus modelos mais icônicos. Porém, antes de revelar o carro, a marca vai preparar uma cruzada pelos Estados Unidos com proprietários de todas as gerações do Mustang.
No dia 6 de setembro, os donos e fãs do Mustang vão se juntar no America’s Car Museum, em Tacoma, no estado de Washington. De lá, o comboio vai partir rumo a Detroit, passando por nove estados dos EUA. O ponto final será na sede mundial da Ford, antes de irem até o local do Salão de Detroit.
Novo Mustang mantém o V8?
Ao que tudo indica, o novo Mustang vai seguir tendo o Coyote 5.0 V8 da atual geração, mas com algumas melhorias e redução de consumo. O 2.3 EcoBoost quatro cilindros turbo de 310 cv também será mantido como alternativa para as versões de entrada. Contudo, a expectativa é que haja a estreia do inédito Mustang híbrido.
E justamente esta última versão deverá ser a mais potente de todas, já que vai unir o motor a propulsão (V8 ou 4 cilindros) ao elétrico, com cada um deles movendo um dos eixos do carro. Porém, esses detalhes só serão conhecidos mesmo no lançamento do muscle car, daqui a poucas semanas.
>> Mustang Mach 1: da loucura do V8 ao passeio de Ka | Avaliação
>> Ford mostra o Mustang Mach-E, mas lançamento ainda é incerto
>> Morto no Brasil, surgem imagens da terceira geração do Ford Edge na China