O Mercedes-Benz CLE 2024 é a nova aposta da marca alemã. Apesar de inaugurar um novo nome no portfólio da empresa, o modelo nada mais é que a versão cupê do Classe C, e tem como missão substituir simultaneamente os antigos Classe C e Classe E cupê.
Em termos de tamanho, ele se estabelece entre os dois modelos, embora mais próximo do Classe E. O entre-eixos de 2,86 m o torna maior que seus rivais mais óbvios, o BMW Série 4 e Audi A5, que teriam concorrido com o antigo Classe C Coupe.
Para completar a confusão, em comparação à última geração do cupê da família C, o CLE oferece 72 mm a mais de espaço para os joelhos dos ocupantes da traseira e 60 litros a mais de espaço no porta-malas.
Visual do Mercedes-Benz CLE
Visualmente, o CLE compartilha muito com a atual versão sedã do Classe C, incluindo um nariz afilado, uma grade relativamente estreita com borda da mesma cor da carroceria e uma tampa dianteira cujas duas protuberâncias sugerem um V6 ou V8 potente. A diferença é que o CLE cumpre essa promessa.
O time de design acrescentou algumas linhas elegantes ao desenho, como as destacadas protuberâncias em frente e atrás, e o vidro das portas sem moldura. Mas o painel de instrumentos parece ter sido apenas copiado do modelo quatro portas compacto, o que significa que ele não se assemelha ao Classe E por dentro do veículo.
TikTok integrado
Os principais elementos internos são o painel digital de 12,3 polegadas e uma tela central de 11,9, que flutua ligeiramente sobre o console. Essa configuração estreou no Classe S em 2020, também aparece no carro esporte Mercedes-AMG SL e provavelmente também estará presente no irmão coupe desse carro, o próximo AMG GT.
Como o mais recente Classe E, ele tem o novo sistema MBUX da Mercedes equipado com tecnologia 5G, que permite realizar reuniões por Webex ou Zoom, assistir vídeos de TikTok e até jogar Angry Birds.
Também emprestados do sedã intermediário da Mercedes, estão os motores a gasolina e diesel, todos equipados com a tecnologia híbrida leve e que agora oferecem 23 cv de impulso elétrico. O CLE recebe uma caixa de transmissão automática 9G-Tronic de 9 velocidades em todas as versões.
As versões europeias do CLE contam com propulsores a gasolina ou diesel, sendo que as de entrada tem tração apenas na traseira. O modelo diesel é o 220d, com 200 cv, e há também o CLE 200, que sobe para 204 cv.
Os modelos mais caros têm a tração integral 4Matic. Dessa forma, existe o CLE 200 4Matic, e acima dele está o CLE 300, conta com uma versão de 258 cv do motor a gasolina 2.0. Por fim, há o seis cilindros CLE 450, com motor 3.0 de 381 cv.
>> Como foram os bastidores do GP Seminovos Localiza?
>> Empresa lança quadriciclo de 125 cc para adolescentes
>> Flagra: Nissan Kicks 2025 em testes pode ganhar motor turbo