Aguardado para o Brasil, o novo Hyundai Tucson acaba de ganhar uma versão com visual off-road nos EUA. Batizado de XRT, o novo modelo tem adereços estéticos para parecer mais robusto do que é. Na prática, não passam de mudanças visuais na tentativa de disfarçar a vocação para o shopping que o modelo tem.
Em relação ao Tucson padrão, o XRT ganha para-lamas alargados com plásticos pretos com pequenos entalhes nas partes externas. O para-choque dianteiro tem uma nova borda na entrada de ar com ranhuras novas que a Hyundai chama de detalhes robustos. Rodas e retrovisores pintados em preto ajudam na aparência mais parruda.
Na traseira há também os tais detalhes robustos no para-choque. Já o rack de teto é item de série no novo Hyundai Tucson XRT. A cabine é decorada com couro preto nos bancos e teto com acabamento preto.
Não foram feitas modificações mecânicas no modelo, nem mesmo um aumento de suspensão ou alteração no conjunto. Contudo, ele pode ser equipado com tração nas quatro rodas, como já é disponível a tantas outras versões do Tucson americano.
Por lá, ele é vendido com motor 2.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 187 cv e 24,3 kgfm de torque. Aqui no Brasil, a nova geração é aguardada com motor turbo ou, potencialmente, uma variante híbrida. Será que a vai manter três gerações do Tucson vivas ao mesmo tempo?
>>Hyundai e BMW fazem carros julgados feios e estão certas por isso
>>CAOA Chery Tiggo 8: finalmente dá para dizer sim | Avaliação
>>Hyundai Creta reestilizado estreia em novembro com frente de Tucson