O novo Honda City ainda é recente no Brasil, onde estreou há cerca de um ano. Porém, a situação é um pouco diferente em outros mercados, já que na Ásia a geração atual do carro está em linha desde 2019. E alguns flagras recentes mostram que a versão asiática do City vai passar por um retoque no visual.
O site flagrou o modelo sedã camuflado na Índia. E mesmo estando com um disfarce mais pesado, é possível notar algumas das mudanças. Na frente, o para-choque vai mudar para ficar mais alinhado com os últimos lançamentos da Honda, além de alterar a moldura dos faróis de neblina. A grade deve passar por uma atualização no desenho.
A traseira também receberá novidades no para-choque e as lanternas devem seguir como estão, com talvez mudanças no esquema das luzes, mas sem alterar o formato. O motor também não passará por mudanças na Ásia, mantendo o 1.0 turbo de 122 cv, o 1.5 de 126 cv e o 1.5 híbrido de 109 cv.
Curiosamente, a mudança visual deve acontecer primeiro no sedã, enquanto o hatch manterá o design atual por mais algum tempo. E como a camuflagem não está tão carregada, é provável que o novo Honda City esteja perto do lançamento. A previsão é que a atualização visual estreie no começo de 2023 na Índia.
No Brasil, vai demorar um pouco para o City e o City hatch sofrerem mudanças visuais. Afinal, a geração atual ainda é recente. Porém, pode ser que daqui alguns anos a Honda brasileira se inspire na versão asiática dos modelos. Portanto, é importante acompanhar de perto essa alteração no estilo.
>> Fora de linha no Brasil, Honda WR-V ganha nova geração
>> Honda adia lançamento do Civic e terá 4 novidades em 2023