AFun Casino Online

Destaque

Novo Duster vai crescer e ficar mais sofisticado na próxima geração

Primeira projeção do novo Duster mostra que linhas do SUV serão mais refinadas que as atuais, mas sem perder a identidade tradicional do modelo

Projeção do novo Duster [reprodução/Kolesa]
Projeção do novo Duster [reprodução/Kolesa]

O novo Duster ainda deve demorar um tempo para ser lançado, já que a previsão é que o modelo apareça apenas em 2024. No entanto, os primeiros flagras da nova geração surgiram recentemente, o que fez com que a imaginação dos designers começasse a trabalhar em projeções de como seria o SUV.

As projeções foram feitas pelo site russo . O designer Nikita Chuiko imaginou como seria o novo Duster na versão Dacia, que deve ser a primeira a ser revelada. O design do SUV foi inspirado no conceito Bigster, que será lançado até 2025 e terá sete lugares.

De volta ao Duster de nova geração, as linhas imaginadas pelo designer russo são mais sofisticadas que as do modelo atual. No entanto, a identidade do SUV foi preservada. Ainda tem cara de Duster, mesmo estando diferente. A dianteira até lembra a do novo Sandero, que não será vendido no Brasil, mas as caixas de rodas largas e o estilo quadradão foram preservados, ainda que mais sofisticados.

Projeção do novo Duster [reprodução/Kolesa]
Projeção do novo Duster [reprodução/Kolesa]
Na traseira, as mudanças já são um pouco maiores, ao menos na projeção. O modelo flagrado denunciou qual será o formato das lanternas, que mudam completamente. Em vez do estilo quadrado e parecido com as do Renegade, a peça teria um formato de Y e invadindo a lateral. 

Por falar na lateral, chama a atenção a maçaneta das portas traseiras no melhor estilo Honda HR-V. Em vez da posição tradicional, elas foram acomodadas nas colunas, o que deixou o desenho ainda mais elegante.

Dacia / Renault Duster 2024 [Motor.es]
Dacia / Renault Duster 2024 [Motor.es]
Ainda não há muitos detalhes sobre o novo Duster, mas seu lançamento no exterior deve ser no fim deste ano, com as vendas começando no início de 2024. A plataforma será a CMF-B da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e a expectativa é que isso permita o uso de um motor híbrido no SUV. 

>> Renault Sandero sai de linha no Brasil de vez, mas Stepway fica

>> Geely, dona da Volvo, usará fábrica da Renault no Brasil

>> Renault transforma minivan em SUV para brigar com Commander