O Novo Ducato será uma das novidades da Fiat para 2023. Flagrado em testes já há um certo tempo, o utilitário vai chegar já no início do próximo ano, mas sem uma data exata. A principal mudança será na frente do modelo, que ficará bem mais harmônica que a do Ducato atual.
Sem contar que a van vendida até este ano está defasada em relação aos seus irmãos. Afinal, o Fiat Ducato divide projeto com o Citroën Jumper e Peugeot Boxer, e isso desde antes da criação da Stellantis.
Acontece que a dupla francesa é fabricada no Uruguai, enquanto que a versão da Fiat tem sido trazida do México há alguns anos. Por isso, o Ducato acabou mantendo o visual antigo desta geração, enquanto que Jumper e Boxer contam com a dianteira reestilizada e menos polêmica.
Por mais que seja um veículo comercial, e com objetivo principal seja dar lucro, ter um design mais atraente sempre ajuda. E fica nítido que o utilitário da Fiat está mais harmônico na única foto divulgada pela empresa. Detalhes sobre a motorização não foram revelados, mas o Ducato deve seguir com o motor 2.3 turbo diesel de 130 cv e 32,6 kgfm.
As opções de carroceria e comprimento também não foram informadas pela Fiat, mas a maioria das opções atuais deve continuar. Porém, existe a possibilidade de a cabine Maxi Cargo ser adicionada na gama. Esta versão conta com maior distância entre-eixos e altura do teto, para privilegiar o transporte de cargas.
>> Fiat Scudo vai tomar o lugar que foi da Volkswagen Kombi? | Impressões
>> Exclusivo: Stellantis testa novo Peugeot 2008 flex no Brasil
>> Toyota Hilux vende mais que Fiat Toro e VW Saveiro despenca