O fim de uma era está próximo. Segundo os , o novo Dodge Challenger vai abandonar o motor a combustão e será somente elétrico. E de acordo com o site, foi um porta-voz da própria marca americana quem confirmou esta informação.
A reportagem do site diz que um representante da Dodge enviou um e-mail respondendo a um texto publicado originalmente pela MotorTrend, e que dizia que os novos Dodge Challenger e Dodge Charger seguiriam sendo movidos pelo clássico V8 Hemi.
Por conta deste trecho, o representante da Dodge foi direto no e-mail e disse que a reportagem estava incorreta. E completou dizendo que o Hemi não será utilizado na nova plataforma da dupla de muscle car, afirmando categoricamente que a nova geração será elétrica.
Dessa forma, seria uma mudança completa na linhagem dos dois modelos. No caso do Challenger, a eletrificação seria ainda mais marcante, pois o carro sempre foi associado ao motor V8. Não que o Charger não seja, mas o modelo atual pouco lembra o clássico dos anos 1970. Já o Challenger é praticamente uma releitura moderna de sua primeira geração.
Por outro lado, a afirmação faz sentido, já que a própria Dodge já havia admitido que trabalhava em um muscle car elétrico. Só que ao que tudo indica, o novo modelo não terá um nome inédito. Pelo contrário, vai suceder diretamente o Challenger atual em 2024.
Curiosamente, um dos rivais do Challenger deve seguir um caminho contrário. A Ford vai apresentar a nova geração do Mustang no próximo dia 14 de setembro, e deverá continuar apostando suas fichas no motor Coyote 5.0 V8, mas com atualizações para ser mais econômico que o modelo da geração atual.
>> Dodge Challenger terá versão a etanol com mais potência que o Demon
>> Por pouco, Mitsubishi Lancer não se tornou um sedã da Dodge