O novo Citroën C3 ainda nem estreou na Índia, e já existem rumores sobre uma versão elétrica do modelo. De acordo com o site Car and Bike, o hatch com jeito de SUV será o responsável por estrear a linha de elétricos da Stellantis na Índia. E isso deve acontecer já em 2023, enquanto que a versão a combustão do C3 deve ser lançada no mercado indiano no próximo mês.
Segundo o site, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, confirmou que o primeiro carro elétrico do grupo será lançado na Índia em 2023. E caberá à Citroën liderar esse processo de eletrificação. Dentro deste cenário, o C3 seria o escolhido por ser um modelo compacto e por sua plataforma ser compatível com a eletrificação.
Porém, este não seria o único modelo elétrico da marca francesa na Índia. A expectativa é que a plataforma do C3 dê origem a outros dois modelos: um SUV compacto e a um carro de sete lugares. E esses veículos também teriam uma versão elétrica, aumentando as opções com esta motorização no mercado indiano.
Além da Citroën, a Jeep seria a outra marca escolhida pela Stellantis para criar essa linha de elétricos do grupo na Índia. E a expectativa é que o primeiro SUV elétrico da marca norte-americana também seja lançado por lá em 2023. Atualmente, a Jeep já tem uma versões híbridas plug-ins no país asiático, e a ideia do grupo é expandir cada vez mais a eletrificação neste mercado.
Por mais que o Citroën C3 esteja prestes a ser lançado no Brasil, não há nenhuma informação até o momento se o modelo pode ganhar uma versão elétrica. Entretanto, o grupo Stellantis afirmou recentemente seu plano de eletrificação para a América Latina, e que prevê o lançamento de 7 modelos elétricos e híbridos até 2025.
Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil
Tavendor é novo SUV grande da Volkswagen com jeito de Peugeot 3008
Chevrolet Equinox RS é o SUV com jeitão americano | Impressões