A Chevrolet lançou o novo Bolt EUV, SUV elétrico baseado no Bolt EV, no Brasil, em edição limitada de 200 unidades. Trata-se de um modelo importante para a transição para a nova era dos veículos elétricos, mas que já tem data para sair de linha. A GM irá descontinuar a linha Bolt até o final de 2023 para adicionar carros elétricos da nova geração com maior volume de produção.
O Bolt EUV até lembra visualmente o hatch, mas há diferenças no design. Seu comprimento é de 4,61 metros, sendo 16 cm mais longo e com 7,5 cm a mais na distância entre-eixos, quando comparado com o Bolt EV.
O SUV elétrico utiliza o mesmo motor elétrico que está presente no hatch. Ele desenvolve 204 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, sendo alimentado por uma bateria de 65 kWh que garante autonomia de 377 km, no padrão do Inmetro.
No interior, o Bolt EUV conta com o mesmo painel atualizado para a linha 2022 da família eletrificada. Além disso, há central multimídia com tela de 10,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Já o teto solar panorâmico elétrico é oferecido apenas como opcional.
O Bolt EUV também é bem equipado em termos de segurança. O pacote Chevrolet Safety Assist traz frenagem de emergência automática (AEB), 10 airbags, alerta de colisão frontal, assistente de permanência com aviso de saída de faixa, indicador de distância, IntelliBeam (troca automática de farol alto-baixo), frenagem dianteira com alerta para pedestres, câmera de 360°, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de movimentação traseira.
Plano especial
Os compradores do Bolt EUV também poderão contar com um plano de venda mais flexível. É possível comprar o carro com uma entrada de 60% do valor, e mais 24 parcelas fixas mais baixas, ficando um valor residual para o final, que pode ser quitado, ou incluído em um novo carro elétrico da Chevrolet.
Preço Chevrolet Bolt EUV 2023
Curiosamente, o SUV chega com um preço mais baixo que o hatch. O valor promocional é de R$ 279.990, enquanto o Bolt EV é comercializado no Brasil por R$ 329 mil.
>> Chevrolet Cruze já tem data para sair de linha definitivamente
>> Chevrolet Montana segue atropelando S10 e Ranger em abril