O novo carro da Bentley foi revelado pela marca durante o Monterrey Car Week, na Califórnia. Batizado de Mulliner Batur, o cupê é um dos modelos mais bonitos que a fabricante lançou nos últimos anos, e inaugura a sua nova identidade visual. Porém, este é um carro de produção limitada, com apenas 18 unidades e todas já vendidas.
Os clientes que já compraram o modelo precisaram desembolsar uma quantia quase inacreditável. Afinal, o preço do carro é de 1,65 milhão de libras, valor que supera os R$ 10 milhões na cotação atual. Ao menos entrega um belo pacote, além do visual bem acertado.
Primeiramente, o Mulliner Batur é o Bentley mais potente de todos os tempos. O motor W12 6.0 entrega 740 cv e 102 kgfm de torque. Além de entregar toda essa potência, o propulsor conta com o sistema híbrido-leve de 48V, o que aumenta a eficiência do conjunto.
Entretanto, a Bentley já antecipou que este motor histórico vive os seus últimos dias. Lançado em 2002 no Continental GT, o W12 está na fase final de sua trajetória, mesmo com todas as evoluções que teve ao longo desses 20 anos. Atualmente, o motor é 40% mais potente e 25% mais econômico que a primeira versão. Mesmo assim, o processo de eletrificação é inevitável.
Luxoso e sustentável
Não é apenas o motor do novo carro da Bentley que tenta ser mais amigável ao meio ambiente. O interior do cupê também procura ser menos poluente e conta com revestimentos sustentáveis. Só que como é um modelo de luxo, o ouro não poderia ficar de fora. Dessa forma, é possível ter detalhes com o metal dourado na cabine.
Os dados de desempenho do Batur não foram divulgados, mas vamos combinar que o foco do modelo é unir velocidade com conforto e requinte. E esses dois elementos estão presentes no Bentley mais potente de todos os tempos, que também consegue ser um autêntico GT para longas viagens sem cansar os dois ocupantes que podem ir a bordo do carro.
>> Bentley Bentayga EWB ajusta temperatura de acordo com o seu traseiro
>> Alianças de marcas de carros que fazem inveja a House of the Dragon