A BYD quer se consolidar cada vez mais no mercado automotivo e deve lançar até o fim deste ano seu primeiro SUV cupê, o Song L. O novo modelo foi apresentado como um conceito no salão de Xangai em abril e agora foi flagrado fazendo testes na região de Xinjiang, na China.
A carroceria estava toda camuflada. Mas, as linhas já demonstram ter algumas diferenças em relação ao modelo exibido no evento. Agora, ao invés de câmeras, os motoristas usarão os espelhos retrovisores comuns. O para-choque dianteiro também tem um desenho menos agressivo.
Já os faróis continuam com o mesmo formato, contudo o desenho das lâmpadas de LED sofreu algumas modificações. Já a traseira é muito parecida com o Porsche Cayenne Coupé. A linha do capô está inclinada, as maçanetas são embutidas e a linha de cintura é baixa. A marca não divulgou mais detalhes sobre o tamanho do modelo.
BYD Song L terá motor potente
Segundo a fabricante chinesa, a plataforma do é a mesma eletrônica 3.0, que está presente em outros carros da marca. Ele deve ter sistema de suspensão a ar Di-Sus e tecnologia 4WD. Seu conjunto elétrico deve proporcionar mais de 520 cv e 60 kgfm, semelhante ao que equipa o BYD Seal EV.
Ainda não há muitas informações sobre o preço do BYD Song L. A ideia da marca do , é que seu SUV seja páreo para o Tesla Model Y. Dessa forma, seu valor deve ficar bem acima dos R$ 269.990 do Song Plus. Seu lançamento oficial deverá acontecer no quatro trimestre deste ano. Enquanto isso, no final de agosto, acontecerá o salão de Chengdu, onde o modelo também deverá dar as caras em sua versão de produção.
O que você acha dos carros da BYD? Teria o BYD Song L na sua garagem? Conte nos comentários
>>Ascensão da BYD prejudica a Volkswagen
>>BYD Dolphin segue vendendo igual a pão quente no Brasil