O novo BMW Série 3 foi revelado pela marca alemã. Com quatro anos de estrada, a atual geração do sedã passou por sua atualização de meia-vida no exterior. Visualmente, as mudanças não foram tão profundas, mas renovaram as linhas do modelo e o deixaram mais próximo ao visual dos lançamentos mais recentes da marca.
Ao menos não foi dessa vez que o bocão do Série 4 e do esportivo M3 foi incorporado ao Série 3. Para a alegria dos fãs mais tradicionalistas, a grade mantém um tamanho aceitável – embora tenha crescido um pouco. O que aumentou foi a entrada de ar, enquanto que todo o para-choque foi redesenhado. Os faróis também passaram por mudanças e podem receber a tecnologia Matrix, que é oferecida como opcional.
A traseira também passou por mudanças, com o para-choque recebendo um acabamento que lembra um grande extrator de ar. As lanternas passaram por um leve redesenho, e as saídas do escapamento ficaram maiores, dando ao sedã um ar mais esportivo.
Painelzão
No interior, o ponto de maior mudança foi no painel de instrumentos e na central multimídia. Ambos são integrados em uma única peça curvilínea, que lembra o painel do elétrico BMW iX. A tela digital do painel de instrumentos tem 12,3 polegadas, enquanto que a central multimídia tem 14,9 polegadas e conta com o sistema de entretenimento iDrive 8 da marca.
O ar-condicionado digital de três zonas passa a fazer parte dos equipamentos do Série 3 europeu. Há também os auxílios semiautônomos, como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com Stop&Go, auxílio de permanência na faixa e o sistema Parking Assistant, que pode estacionar o carro sozinho.
Na Europa, o modelo conta com uma gama de motorização bem maior que a oferecida no Brasil, mas não houve nenhuma mudança nos motores. Apenas na transmissão, que passa a ser a automática de oito marchas para todos os modelos do carro.
Ainda não há nenhuma previsão de lançamento do carro no Brasil, mas é praticamente certo que o Série 3 oferecido no mercado brasileiro passará pelas mesmas atualizações
Hyundai HB20 lidera as vendas em maio, mas quem surpreende é o Creta
Exclusivo: Toyota Camry volta ao Brasil por R$ 331.790
Maioria dos novos donos da Ford Maverick antes tinha Honda ou Toyota