A nova Yamaha XMax 300 foi revelada com algumas novidades interessantes na Europa. Prima da XMax 250 vendida no Brasil, a scooter europeia tem um motor maior e um visual mais atualizado, além de ter recebido itens que melhoram a conectividade com smartphones.
Visualmente, a XMax 300 ficou mais moderna. A principal mudança foi na dianteira, que recebeu um novo farol. A peça tem formato em X com luzes de LED, o que deu uma boa rejuvenescida no visual da scooter. A traseira também passou por mudanças e as lanternas receberam a mesma identidade visual da frente.
A carenagem foi alterada para ficar mais vincada, e ganhou diversos ângulos. Na versão mais cara da scooter, a Tech Max, algumas partes são pintadas com um acabamento semi-metálico e brilhante, para passar um maior requinte.
Mas como dito mais acima, não foi apenas o visual que mudou. A XMax 300 recebeu um novo painel de TFT com sistema de navegação, mas apenas na versão Tech Max. As opções mais baratas têm painel com bluetooth e conectividade com smartphones, mas sem ser igual ao painel do modelo mais caro.
Na Europa, a XMax tem também uma versão de 125 cm³. Já os modelos 300 contam com o motor de 292 cm³ de 28 cv e 3 kgfm de torque. No Brasil, a XMax 250 tem motor de 250 cm³ de 22,8 cv e 2,5 kgfm de torque.
Como a principal concorrente no mercado brasileiro é a Honda Forza 350, seria interessante ver a XMax 300 no país, já que poderia brigar melhor com a rival. No entanto, por enquanto não há nenhuma expectativa para a Yamaha trazer a versão mais potente para o Brasil.
>> Honda Hornet vai voltar em 2023 com motor bicilíndrico
>> Yamaha Fazer FZ15 chega para impactar o segmento de 150 cm³