A Royal Enfield Himalayan 450 está próxima de ser lançada. Flagrada diversas vezes em testes, agora a suposta ficha técnica da moto vazou em um documento de homologação, e revelou qual será a potência da futura trail.
O destaque principal da Himalayan 450 é o seu novo motor refrigerado a líquido de 451,65 cc de um cilindro. Com um sistema DOHC e a possibilidade de 4 válvulas por cilindro, este motor promete entregar uma potência máxima de 39 cv a 8.000 rpm.
Além do motor mais potente que o do modelo 411, a Himalayan 450 vai ter um porte maior. Com uma largura de 852 mm e uma distância entre eixos de 1.510 mm, o objetivo da Royal Enfield é entregar uma moto com mais estabilidade e conforto durante as viagens.
Segundo os dados vazados, a moto deve ter garfos telescópicos USD, que garantem uma melhor agilidade, além de um painel de instrumentos totalmente digital, um câmbio de 6 velocidades e faróis de LED. Essas adições tornam a Himalayan 450 uma opção atraente para os entusiastas de motocicletas que buscam tecnologia avançada e conforto.
Além disso, a Himalayan 450 também é a primeira motocicleta Royal Enfield a contar com refrigeração líquida, indicadores de direção em LED e um painel de instrumentos totalmente digital.
A motocicleta também pode receber um chassi treliçado, suspensão de longo curso, ABS de dois canais comutável, proteção do motor, rodas raiadas e pneus com padrão para uso off-road. Há ainda pontos de fixação de bagagem e um chassi tubular para suportes de galões de combustível.
A previsão é que o modelo seja apresentado na Índia no fim de outubro ou começo de novembro. Ainda não está certo se a Himalayan 450 virá para o Brasil, mas como a marca tem investido em sua operação por aqui, não seria nenhuma surpresa se ela fosse lançada no mercado brasileiro.
>> Royal Enfield Hunter 350 é lançada com preço agressivo
>> KTM lança novas gerações para as linhas Enduro e Motocross
>> Honda lança scooter elétrica dobrável por menos de R$ 5 mil