A nova Montana só deve chegar em 2023, mas até lá a Chevrolet vai revelar informações sobre a picape a conta-gotas. Depois de dizer que o modelo será uma referência em espaço interno, prometendo o melhor aproveitamento do interior, agora chegou a vez de dar algumas pistas sobre o motor da nova picape.
Na realidade, a Chevrolet não disse quase nada sobre o conjunto mecânico, mas deu algumas pistas. Primeiramente, a marca confirmou que a Montana de terceira geração será equipada com motor turbo. A informação não surpreende, já que a expectativa é que a picape seja impulsionada pelo motor 1.2 turbo do Tracker, que rende 133 cv e 21,4 kgfm no SUV.
Porém, pode ser que a Chevrolet surpreenda e traga outros motores para a picape. É o caso do 1.3 turbo de 164 cv e 24,4 kgfm, que equipa o Trailblazer vendido na China e nos EUA. Outra opção é o 1.5 turbo de 184 cv que está presente no Tracker RS chinês, e que colocaria a picape como uma das referências de potência do segmento, praticamente empatada com a Fiat Toro.
Entretanto, não há nenhuma menção da Chevrolet sobre qual será o motor escolhido para a sua nova picape. Apenas a confirmação de que será turbo e que o resultado do 0 a 100 km/h será abaixo das rivais, com o câmbio manual. Além disso, a marca da gravata dourada garante que Montana será uma das mais econômicas da categoria.
De acordo com a Chevrolet, isso será possível graças ao uso de uma central eletrônica que permite até três vezes mais variáveis de calibração. Com isso, a eficiência do conjunto acaba sendo maior, o que faz a marca prometer que a nova Montana será a picape automática campeã em consumo.
Resta saber quando a picape será revelada por completo. Isso pode acontecer ainda em 2022, mas a estreia da Montana será apenas em 2023. Até lá, a Chevrolet deve divulgar mais teasers e revelar informações pontuais de como será a sua picape.
>> Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação
>> Tracker RS estreia com motor de 184 cv que deve estar na nova Montana
>> Segredo: Chevrolet Montana 2023 terá lanterna parecida com da Toro