A nova Hilux está com o desenvolvimento avançado e pode ser lançada ainda em 2023. Ao menos é o que dizem os colegas do site , que apuraram que a Toyota acelerou o desenvolvimento da caminhonete. Além disso, foi inclusa uma versão híbrida como prioridade para o lançamento da nova geração da picape.
Com esse avanço no desenvolvimento, existe uma possibilidade da Hilux híbrida estrear junto da nova geração. Embora o lançamento esteja previsto para este ano na Ásia, as vendas para o mercado local só devem começar em 2024.
Esse interesse no modelo híbrido, e também em acelerar o lançamento da nova geração, é por conta dos projetos da concorrência. A nova Ford Ranger já foi lançada em alguns mercados e deve ter uma versão híbrida plug-in nos próximos anos. A também está com uma nova geração em desenvolvimento, e também vai ter uma configuração plug-in.
Sem contar que a atual geração da picape da Toyota é de 2015, e com a concorrência se renovando, é preciso desenvolver uma nova geração logo para não ficar para trás.
Nova Hilux elétrica
A nova geração da Hilux deve ter uma versão totalmente elétrica também, mas ainda sem um lançamento previsto. Afinal, o desenvolvimento é mais complexo e demorado, por isso o modelo híbrido foi priorizado pela marca, até pela facilidade maior de colocá-lo na plataforma TNGA-F, base escolhida para a próxima geração da Hilux.
E por mais que o conceito Hilux Revo BEV tenha sido revelado no fim de 2022, é pouco provável que a geração atual da picape receba um modelo totalmente elétrico ou até mesmo híbrido. Afinal, com a sucessora já em um desenvolvimento avançado, não faria sentido investir na picape vendida atualmente pela idade do projeto.
Por mais que o lançamento asiático da picape esteja previsto para este ano, será preciso esperar um pouco mais na América do Sul. Até o momento, como lembra o site , a Toyota ainda não anunciou os investimentos necessários para a fábrica argentina que produz a Hilux. Portanto, o lançamento na Argentina e Brasil deve ficar para 2024, na melhor das hipóteses.
>> Toyota aumenta preços de Corolla e Corolla Cross em 2023
>> Toyota Yaris também ficou mais caro em 2023
>> Ford Ranger 2024 é flagrada em versão básica e na Limited