Um dos sedãs médios mais populares da Kia – o Cerato – está de volta ao mercado brasileiro. As primeiras unidades devem chegar já na primeira quinzena de outubro, em duas versões, a primeira será a EX que terá o valor inicial de R$ 94.900, e a topo de linha SX custará R$ 104.990.
Muito era especulado, sobre qual motorização seria enviada ao nosso mercado, tendo em vista que o modelo atual sempre utilizou o mesmo motor 1.6 da linha HB20. Agora a Kia confirmou que a motorização será sempre o 2.0 flex que vai entregar 157 cv com gasolina e 167 cv com etanol. O câmbio será o automático de 6 velocidades.
O novo Kia Cerato, ganhou um design mais agressivo e está ligeiramente maior do que a geração anterior. Agora ele tem 4,64 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,43 de altura e entre eixos de 2,70 metros. O porta malas também ganhou mais espaço – passando dos atuais 420 litros para 436 litros.
No quesito pacote de equipamentos, o novo Cerato virá com controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC) e sistema multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, além de bluetooth com comandos de voz e espelhamento de smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. O modelo chega ao país, importado do México, onde a Kia tem uma planta fabril.
Veja mais:
>> Kia revela o SUV Seltos na Índia