Enquanto o reestilizado ainda não chega ao Brasil, a montadora japonesa mexe em seu sedã compacto em outros mercados. Entre as novidades, está a possibilidade de deixar o Versa mais esportivo com um kit de personalização oferecido pela Nissan Tailândia. Mas, como um Chevrolet Onix RS, a esportividade não vai além das aparências.
Chamado por lá de Nissan Almera, o novo Versa ganha saia frontal que cobre a área da luz de neblina e traz um pequeno apêndice aerodinâmico. A grade frontal traz acabamento preto e o teto ganha pintura contrastante. Na lateral, saia marcante e até calha de chuva fazem parte do kit esportivo – ainda que calha não seja algo esportivo.
A traseira é o ponto que recebe mais mudanças no Versa “esportivo”. Ele traz saída de escapamento central com cano duplo, extrator de ar, aerofólio e uma saia bem marcada. Além disso, um adesivo preto é posicionado ao final da tampa do porta-malas. Por dentro não há modificações com o kit esportivo.
Contudo, é preciso destacar que o Versa reestilizado tailandês recebeu nova forração na parte superior da porta com o mesmo couro usado no painel. O modelo traz também um novo console central parecido com o usado no Kicks e que traz apoio de braço com maior área de apoio.
Na Tailândia, o Nissan Versa é vendido só com motor 1.0 três cilindros turbo de 100 cv e 15,5 kgfm de torque. Anteriormente ele usava o mesmo 1.6 aspirado oferecido no Brasil e havia opção de câmbio manual. Com o novo Versa turbo, a Nissan só o oferece com transmissão automática do tipo CVT.
>>Honda City Touring vs. Nissan Versa Exclusive | Comparativo
>>Chery compra fábrica da Nissan para produzir carros elétricos
>>Nissan Kicks 2024 ganha novidades nos equipamentos e fica mais caro