Pode não parecer, mas já chegou a hora de o Nissan Versa mudar de visual. O sedã compacto japonês produzido no México está de cara nova, mas o mais importante está na área tecnológica: agora, o Versa 2023 tem piloto automático adaptativo e diversos novos equipamentos antes vistos somente no Honda City.
Para a linha 2023, a Nissan equipou o Nissan Versa com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres, assistente de luz alta, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado com frenagem automática, alerta de ponto cego e wi-fi integrada.
Como a lista de versões nos EUA é diferente da do Brasil, tanto que ele conta com uma versão de apelo visual esportivo chamada de SR, é possível que nem todos os itens cheguem ao nosso país. O que é certo que virá é o visual renovado. Seguindo o que foi feito no Kicks reestilizado, o Nissan Versa 2023 tem grade frontal maior e estilo mais moderno.
Novo estilo
A dianteira foi o único ponto de mudança, na realidade. Ele ganhou nova grade que perde a borda cromada, sendo substituída por frisos cromados que nascem a partir da base dos faróis. As lentes internas mudaram nas versões com faróis full-LED. Além disso, o para-choque do novo Versa ficou mais esportivo.
Na traseira, nada mudou, enquanto nas laterais há opção de roda de liga-leve de 17 polegadas na versão esportiva SR, que também ganhou aerofólio traseiro. A cabine traz novas opções de cores e revestimentos, além do novo apoio de braço igual ao que foi adotado no Kicks 2023 no Brasil. Além disso, todos os logotipos foram trocados pelo novo da Nissan.
A estreia do Nissan Versa 2023 no Brasil deve ficar para 2023, já que o modelo acabou de ser apresentado nos EUA. A produção seguirá no México, como já é feita hoje. Além disso, o conjunto mecânico composto por motor 1.6 aspirado de 113 cv e 15,3 kgfm de torque não mudará. Câmbio é sempre automático do tipo CVT, mas há opção manual para o Sense.
>>SUV que salvou a Nissan morrerá nos EUA e isso é bom para o Brasil
>>Nissan X-Trail vai estrear o sistema híbrido da marca no Brasil