Desde que a Ford Maverick foi lançada nos EUA e depois se tornou um sucesso, praticamente todas as montadoras começaram a olhar com carinho o segmento inventado pela Fiat Toro no Brasil. Prova disso é que, a Nissan também cogita entrar nessa categoria, mas com ajuda da eletrificação.
Segundo informações obtidas pelo , a Nissan dos EUA mexerá fortemente em sua linha de caminhonetes nos EUA. Primeiro, tirará de linha a gigantesca Titan. De todas as picapes grandes nos Estados Unidos, ela é a que menos vende, perdendo até para a média elétrica Rivian R1T.
Para tentar compensar essa ausência, a marca investirá em eletrificação. A nova geração da Frontier especificamente pensada para os EUA, deverá ganhar uma versão elétrica. Quem revelou isso foi Tyler Slade, conselheiro do board da Nissan: “A Frontier é parte da marca Nissan há décadas. Então é lógico que teremos uma versão elétrica”.
Nissan Maverick
Só que a grande novidade da Nissan para os próximos anos será uma picape monobloco totalmente elétrica pensada para brigar diretamente com a Ford Maverick. Ela deverá ser construída sobre a plataforma modular CMF C/D já usada por modelos de porte médio e grande da Nissan.
Essa base serve ao SUV cupê elétrico Ariya, o que poderá fornecer seu conjunto elétrico e baterias à Maverick da Nissan. O modelo conta com versão topo de linha com 389 cv e 61,1 kgfm de torque. Contudo, versões mais mansas entregam 217 cv e 242 cv com tração dianteira, enquanto com tração integral fica entre 379 cv, 306 cv e 394 cv.
A autonomia varia de acordo com a versão, ficando entre 360 km e 500 km com carga completa. Pensando no segmento de picapes, é bastante provável que o modelo receba somente as variantes com tração integral. O lançamento ainda não tem data para acontecer.
>>Ford Maverick: testei a picape por um mês e 2.000km | Avaliação
>>Fiat Toro 2023 perde uma versão diesel, encarece e ganha itens