Pegando a todos de surpresa, a Nissan anunciou oficialmente nesta terça-feira (19 de março) que a primeira geração do Kicks será mantida em linha. Em comunicado enviado à imprensa, a marca ressaltou que o atual Nissan Kicks seguirá sendo produzido em Resende, RJ, mesmo com a chegada da nova geração.
“Sucesso no Brasil e em toda a América Latina, o atual Nissan Kicks começou o ano de 2024 indo além e registra um aumento de 23% nas vendas no mercado nacional nesses dois primeiros meses em relação ao primeiro bimestre do ano passado. Um desempenho que reforça sua trajetória vitoriosa e demonstra a força que o carro tem entre os brasileiros”, afirma o comunicado.
E, de fato, o Kicks vem crescendo nas vendas. Em novembro do ano passado, pela primeira vez na história, o SUV compacto entrou para o ranking dos carros mais vendidos do Brasil. Depois, o Auto+ antecipou em janeiro que a marca manteria a geração velha em linha. No fim, em fevereiro, houve mudanças na fábrica para reforçar a produção do modelo atual.
Prova disso veio agora, onde a japonesa anunciou que “o Nissan Kicks atualmente produzido em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com as novidades anunciadas no ano passado”. Novidades essas que incluem o Kicks de segunda geração. O que não se sabe ainda é como a gama ficará.
Estilo Creta Action
É possível que a Nissan repita a estratégia da Hyundai, na qual vende duas gerações do Creta ao mesmo tempo. O modelo de entrada, batizado de Creta Action, é mais barato e tem até motor velho. O mesmo deve ser feito com o Kicks, que pode ser mantido na geração atual somente na versão de entrada Active e, no máximo, acompanhado da Sense.
Investimentos
O comunicado ainda afirma que “em novembro de 2023, a Nissan confirmou que está investindo R$ 2,8 bilhões no Brasil para, a partir de 2025, produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro”.
E segue: “um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros”. Será a primeira vez que a Nissan terá dois SUVs produzidos e vendidos no Brasil ao mesmo tempo.
Você acha que a Nissan acertou nessa estratégia com dois Kicks? Conte nos comentários.
>>Honda e Nissan podem se unir por medo de marcas chinesas
>>Irmão esquisito do Kicks ganha itens que estarão no SUV nacional
>>2024 começa com Hilux e Kicks entre os mais vendidos do Brasil