O Nissan Leaf como hatch saiu de linha há um tempo, mas em breve ele retornará como um SUV com desenho bem futurista. Aliás, só o nome será o mesmo, pois o modelo mudará drasticamente. A novidade elétrica da Nissan será lançada no final do próximo ano e promete agitar ainda mais o segmento de SUVs eletrificados.
O novo Leaf será produzido na mesma planta de onde vão sair também os modelos Qashqai e Juke elétricos. A terceira geração do Leaf terá um perfil mais baixo e mais elegante do que esses SUVs. Grande parte de inspiração, vem da união dos modelos Ariya, que foi lançado recentemente e do Chill Out Concept, outro carro da marca japonesa e que teve apresentação em meados de 2021.
O novo Nissan Leaf vai usar a plataforma especial CMF-EV, a mesma arquitetura do Renault Megane E-Tech e o Nissan Ariya. De acordo com o portal , a ideia é que o novo SUV não use a plataforma de um carro movido a combustão e que todo o projeto não tenha proporções estranhas, como era o caso do hatch. No novo desenho, os destaques são as linhas fluídas, harmoniosas e sem vincos tão proeminentes. Além disso, o modelo tem um visual bem futurista.
Novo Leaf não tem nada de hatch
A proposta das duas gerações anteriores do Leaf eram ser um carro hatch elétrico e com bastante tecnologia. A premissa do modelo vai mudar bastante e vai adentrar em uma categoria bastante acirrada que é a de SUVs. Suas baterias serão fornecidas pela empresa Envision e elas serão produzidas em um espaço ao lado da fábrica da Nissan, esta última localizada em Sunderland, no Reino Unido.
Como essas baterias possuem novos recursos tecnológicos, pode-se esperar que a autonomia do Leaf SUV seja maior que a dos modelos hatches. A frente do novo Nissan Leaf contará com faróis de LED e haverá uma barra, que é tão iluminada quanto e onde ficará o emblema da montadora japonesa. Na traseira, existe também um grande espaço iluminado. Agora, nos resta esperar para ver o novo Leaf vir ao mundo.
Você já conhecia o Leaf? Você gosta dos carros da Nissan? Conte nos comentários
>>Hyundai diz que seus carros são melhores do que os chineses
>>5 carros que são a cara do Brasil
>>Suzuki Jimny não tem direito de ser divertido como é | Avaliação