AFun Casino Online

Destaque

Moto da KTM encara carro de F1 e Porsche 911 em arrancada

 Inspirado em um vídeo da Red Bull, um canal do YouTube colocou a moto da KTM frente a frente com os carros para uma disputa inusitada

KTM da MotoGP [divulgação]
KTM da MotoGP [divulgação]

Uma moto da KTM foi convocada para uma corrida inusitada, tendo que encarar um Porsche 911 de 1.400 cv e um carro de Fórmula 1 da equipe Red Bull. No entanto, não se trata de uma motocicleta convencional, já que o modelo utilizado é o que disputa as corridas da MotoGP.

A inspiração para o desafio foi um vídeo divulgado pela Red Bull há algumas semanas, quando uma KTM RC16 encarou um Red Bull RB8, utilizado na temporada de 2012 da F1, em uma arrancada. 

No vídeo, Dani Pedrosa, ex-piloto da MotoGP, foi colocado frente a frente com o RB8, além de uma super van elétrica, um Ford Puma Rally1 WRC e um carro de rally cross da Citroën. Como era esperado, Pedrosa e a RC16 saíram vitoriosos dessa disputa.

Moto da KTM enfrenta F1 e Porsche 911 [divulgação]
Moto da KTM enfrenta F1 e Porsche 911 [divulgação]

Dessa vez, o canal CarWow decidiu realizar sua própria versão da competição, porém apenas conseguiu encontrar um Porsche 911 para competir contra o carro de Fórmula 1 (pilotado por Liam Lawson, que substituiu o lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri há algumas semanas) e a poderosa RC16 pilotada por Pedrosa.

E a moto conseguiu duas vitórias incontestáveis. Após a disputa no vídeo divulgado pela Red Bull, onde Pedrosa superou seus adversários com facilidade, ele voltou a demonstrar sua supremacia tanto contra o carro de Fórmula 1 quanto contra o Porsche de 1.400 cv (que foi ajustado para 1.200 cv nesta corrida).

O piloto espanhol registrou um tempo de 8,6 segundos nos 400 metros, deixando Liam Lawson com seus 9,3 segundos e o Porsche com seus 9,6 segundos, para trás.

As vitórias da moto da KTM mostram que os modelos utilizados na MotoGP conseguem ter uma arrancada mais brutal que um Fórmula 1. No entanto, a situação muda completamente em um circuito, já que a velocidade de curva das motos é infinitamente inferior ao de um carro de F1. Entretanto, não deixa de ser curioso ver uma arrancada com três veículos tão diferentes.

>> Baixa demanda para fabricação de Fiat 500 e de 4 Maserati

>> Exclusivo: Fiat Mobi só terá mudanças na linha 2026

>> Nova BMW R 1300 GS é revelada com 145 cv de potência