Enquanto o Cruze RS está prestes a se despedir do Brasil, a Chevrolet já prepara outro modelo de sua linha esportivada para substituí-lo. O novo membro da família será a nova Chevrolet Montana RS, que será o próximo lançamento da General Motors no Brasil. A estreia ocorre no Festival Interlagos que está marcado para 22 a 25 de julho.
No teaser, a Chevrolet nem sequer diz que é a Montana RS. Mas fica claro tratar-se da por conta do prolongamento da grade frontal ligado ao farol e também o bloco principal no para-choque. O teser revela bem onde estarão as principais mudanças da Montana esportivada em relação às versões normais.
A grade dianteira será toda nova, com tramas internas em preto brilhante e desenho mais agressivo. A barra em cromo será substituída por preto brilhante. Além disso, a gravata da Chevrolet adota coloração preta, ao invés de dourado. Logo RS na parte intermediária direita da grade marca o visual.
Haverá ainda interior todo escurecido, rodas de liga-leve pretas e alguma novidade na traseira, podendo até aparecer um novo escape. A Montana RS terá como destaque a cor Vermelho Chilli, que já está presente na gama, mas é o tom escolhido pelos modelos RS. É possível que tenhamos também novidades na linha 2024 junto da nova versão.
Como toda Chevrolet Montana, a RS terá motor 1.2 três cilindros turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque. A transmissão será apenas a automática de seis marchas, visto que nenhum Chevrolet RS é vendido com câmbio manual no Brasil. Com a chegada da Montana, a linha RS terá Equinox, Tracker, Onix e (por enquanto) Cruze Sport6).
>>Chevrolet Montana aposta onde falta à Fiat | Avaliação
>>5 carros da Chevrolet que só tem esse nome no Brasil
>>Medo da Montana? Fiat corta R$ 17 mil do preço da Fiat Toro