Depois de um recente protótipo revelado pela marca japonesa, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton ganhou uma projeção realista que mostra o possível design da picape. Modelo que deve vir ao Brasil agora traz um visual mais moderno e imponente.
Baseado no protótipo Mitsubishi XRT Concept apresentado pela marca no “Bangkok International Motor Show 2023”, o site criou uma projeção mostrando como deverá ser o estilo da nova caminhonete. Sem a camuflagem preta utilizada pela montadora é possível ver todas as linhas do modelo.
Vale lembrar que essa nova geração servirá de base para a nova Nissan Frontier. Ambas deverão chegar ao mercado brasileiro, mas como a L200 Triton será lançada primeiramente na Tailândia, ainda não se sabe quando elas virão para cá. Isso não deve acontecer tão cedo.
Mesma concepção de design
É verdade que as linhas do design são novas, mas o estilo em si não será tão diferente do modelo atual. O conjunto de iluminação, por exemplo, seguirá com os três andares. O DRL em LED é posicionado no nível mais alto, enquanto os faróis principais ficam no intermediário e os de neblina no espaço mais abaixo.
Na projeção conseguimos ver que a dianteira será bem robusta e imponente, trazendo um para-choque alto, assim como a grade. Os acabamentos do visual devem variar de acordo com o mercado local em que o modelo será vendido, mas na arte criada, a maior parte dos elementos são pintados em preto.
Outra diferença em relação ao produto atual é a adoção do nome Mitsubishi por extenso, posicionado acima do logo de três diamantes já conhecido da empresa. Já a lateral emprega vincos para realçar as caixas de roda e um estribo. Há também um forte vinco que se inicia na porta traseira e termina quase no final da caçamba.
Geralmente as picapes recebem menores mudanças na traseira, e o mesmo acontece com a L200 Triton. As lanternas ficaram mais largas e contam com um desenho novo. A tampa da caçamba abriga o brake light, a câmera de ré e a abertura elétrica. Alguns vincos também são novos, mas discretos.
O que mudará no Brasil
Quando a picape chegar ao nosso país, muito provavelmente ela não será equipada com um motor muito diferente do atual. A montadora japonesa está falando em um propulsor turbodiesel de última geração, o que dá a entender que se trata de um sistema híbrido, seja ele leve ou convencional.
Contudo, devido ao custo mais elevado e a tradição de robustez nas caminhonetes brasileiras, possivelmente ela não terá nenhum auxílio eletrificado por aqui, somente uma atualização da motorização atual ou quem sabe um novo motor.
>> Nova L200 Triton é revelada em conceito da Mitsubishi
>> Nissan Frontier baseada na Mitsubishi L200 Triton estreia em 2024
>> Mitsubishi anuncia nova L200 Triton 2024 e mais 13 lançamentos