A Mitsubishi anunciou no ano passado os seus planos de lançar versões rebatizadas do Captur e do Clio na Europa. Essas versões são o novo ASX, que foi lançado em setembro, e agora surgiu o novo Colt 2024. A Renault está montando o SUV em sua fábrica na Espanha, enquanto o Colt é fabricado na fábrica turca, que também pertence à francesa.
O Colt 2024 é de fato um Clio recentemente reestilizado, especificamente com algumas mudanças na grade, nos para-choques e nas luzes, além do logotipo do volante. O interior é quase idêntico ao do Clio, exceto pelo logotipo da Mitsubishi e a ausência da bandeira francesa, já que não faria sentido manter essa referência.
O Colt herda os mesmos motores do Clio, que também estão presentes no Dacia Sandero, a versão europeia que não teremos. A configuração básica vem com um 1.0 motor de três cilindros a gasolina, que oferece 67 cv e 9,68 kgfm.
Há também a versão turbo 1.0, que tem 91 cv e 16,3 kgfm. Já a topo da gama tem o motor híbrido 1.6 aspirado que entrega 143 cv combinados. Em relação ao câmbio utilizado, o modelo básico utiliza uma transmissão manual de cinco marchas, enquanto o turbinado tem um câmbio manual de seis marchas. O modelo híbrido utiliza uma transmissão automática.
Além disso, o Mitsubishi Colt oferece duas telas sensíveis ao toque, uma grande de 9,3 polegadas e outra de 7 polegadas, um sistema de som Bose de nove alto-falantes e um subwoofer, bem como duas portas USB e uma base de carregamento sem fio.
O Colt pode também vir com painel de instrumentos totalmente digital de 7 polegadas ou 10 polegadas, faróis de LED e câmeras de 360 graus. A produção deverá começar em setembro e o lançamento será ainda neste ano.
>> Mitsubishi L200 Triton Sport Savana 2024 chega por R$ 309.990
>> Ford admite não conseguir dar conta demanda por Maverick
>> Novo Fusca elétrico surge em pôster de animação da Netflix