A Mitsubishi L200 Triton ganhou uma vocação maior para o trabalho. Desde o começo do mês, a montadora japonesa passou a oferecer a opção de caçamba para carga seca, feita em parceria com a Facchini, empresa com larga experiência em implementos rodoviários.
No entanto, a caçamba só pode ser adquirida por pessoas jurídicas e está disponível somente para as versões GL e GLS AT da L200 Triton. A caçamba é instalada na linha de montagem da Mitsubishi, em Catalão (GO), o que permite que o item tenha a mesma garantia de fábrica de todo o restante da picape.
Segundo a montadora, a caçamba para carga seca já segue as novas resoluções do Contran para amarração de carga. Ela conta com 1,63 m de comprimento e 1,67 metros de largura. A capacidade de carga é igual a das demais caminhonetes da linha L200 Triton, com 1.050 kg.
Feita em aço, a caçamba da Facchini permite uma maior versatilidade, já que conta com três tampas que podem ser abertas. Dessa forma, seu uso foi pensado para facilitar o transporte de materiais de todos os tipos de empresa, além de ser adequada para o uso dos produtores rurais.
Além disso, as tampas da caçamba podem ser removidas. Com isso, os compradores desta L200 Triton customizada passam a contar com uma caçamba “flat bed”, entregando mais uma possibilidade de uso para os compradores.
Debaixo do capô, a caminhonete segue equipada com o mesmo motor dos demais modelos. Trata-se do propulsor 2.4 turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm. A transmissão é a automática ou manual de seis marchas, enquanto a tração é 4×4.
O que achou desta nova opção para a Mitsubishi L200 Triton? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Honda admite que vidro do ZR-V pode explodir do nada
>> Os carros perdedores e os vencedores de 2023
>> Ram Rampage Rebel é a melhor versão da picape | Avaliação