A Mini está comemorando o sucesso do Cooper SE elétrico. Lançado em pré-venda em março deste ano e com início das entregas em maio, a versão elétrica fechou como a mais vendida do hatch britânico em julho. Das 112 unidades vendidas do Cooper no mês passado, 45 delas foram do elétrico, o que representa um mix de vendas de 40,1%.
A versão SE vendeu mais que a S, que teve 29 emplacamentos com a carroceria de três portas e 12 emplacamentos com a carroceria de cinco portas. Já o Cabrio respondeu com 14 unidades e o restante ficou com a versão John Cooper Works, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, a Abeifa.
Recentemente, a Mini ainda comemorou as 30 mil unidades da versão SE vendidas globalmente. Para celebrar o feito, a Mini Brasil vai oferecer o Cooper SE com o carregador WallBox Essential de série e três anos ou 40 mil km de manutenção gratuita com o Mini Service Inclusive. Atualmente, o Cooper SE é vendido em três versões: Exclusive, Top e Top Collection, com preços entre R$ 239.990 a R$ 269.990.
Segundo a Mini, ele pode ser vendido com condições especiais de financiamento com entrada de 60% e saldo em 36 parcelas, sendo a 36º uma parcela que responde por 40% do valor do veículo. As parcelas podem começar a ser pagas a partir de janeiro de 2022, sendo que as de 2021 serão quitadas pela Mini Serviços Financeiros em parceria com a Mini Brasil. A promoção vale até 30 de setembro em toda rede de concessionárias.
Sendo o primeiro elétrico da MINI, o Cooper SE é equipado com motor de 184 cv e 27,5 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos até os 100 km/h. A velocidade máxima é limitada de 150 km/h, para preservar as baterias de íon-lítio de 32,6 kWh, que confere uma autonomia que varia de 235 km a 270 km.
Countryman Cooper SE: espírito Mini pronto para o futuro | Avaliação
Lamborghini confirma nova geração do clássico Countach, como híbrido
RAM comemora bom momento e confirma a chegada da 3500 no Brasil