O MG Cyberster Roadster é um novo conversível compacto e que faz a marca voltar às suas origens. Com visual moderno, embora um tanto genérico, o carro promete entregar um desempenho acima da média, já que pode ter até 543 cv, além de ser totalmente elétrico.
Serão dois níveis de potência e tração disponibilizadas para o conversível. A versão de motor único tem tração apenas na traseira e 314 cv. Já o modelo com dois motores passa a ter tração integral, e faz a potência saltar para 543 cv.
Esses números são bem superiores aos de Toyota GR86 e Mazda Miata, que serão os principais concorrentes do Cyberster. No entanto, a vantagem dos modelos a combustão é pesar praticamente a metade do conversível da MG. Por conta das baterias, o peso fica na casa dos 1.850 kg. Como comparação, o Miata pesa 1.058 kg.
Porém, por ser elétrico, o modelo da MG promete ter uma grande aceleração. O conceito tinha 0 a 100 km/h declarado na casa dos 3 segundos. A versão de produção ainda não teve esse dado divulgado, mas não deve fugir muito disso. Já a velocidade máxima é de 193 km/h, na versão de um motor, e de 200 km/h, no caso do carro mais potente.
Mesmo sendo um pouco genérico no visual, o Cyberster Roadster tem um desenho bonito. A parte mais curiosa é a traseira, já que as lanternas adotam luzes indicadores em formato de seta. Ou seja, uma seta que é uma seta.
Todos os detalhes sobre o carro serão conhecidos em breve, no Salão de Xangai, que começa em 18 de abril. A feira foi a escolhida para a MG revelar todos os detalhes do esportivo, incluindo o preço e a autonomia, que ainda não foram informados.
>> Mazda promete que o MX-5 Miata nunca morrerá
>> Toyota aumenta em até R$ 6.500 preço de Corolla Cross, Yaris e RAV4