A Mercedes-Benz apresentou a segunda geração do SUV Coupé GLE.
À primeira vista para os mais desavisados, o novo GLE pode mais parecer ter recebido um facelift do que de fato uma nova geração. A dianteira segue o mesmo padrão de estilo do SUV “tradicional”, com destaque para o caimento do teto, o que o caracteriza como cupê.
A traseira do SUV agora conta com novas lanternas que perderam o friso cromado que ficava acima delas, deixando o desenho mais limpo e agradável. O interior segue o mesmo padrão do GLE normal, com destaque para as duas telas de 12,3 polegadas – sendo uma para o quadro de instrumentos e outro para a central multimídia.
A linha 2020 do GLE Coupé terá motores movidos a diesel – com potências entre 272 e 330 cv – e um a gasolina alinhada a um sistema híbrido leve que entrega 435 cv e 53,1 kgfm de torque. Todas as versões vão utilizar o câmbio automático de 9 velocidades e tração integral.
A suspensão pode vir com molas a ar e controle eletrônico da inclinação em curvas. Mais detalhes devem ser divulgados em breve, durante o Salão de Frankfurt.
Veja mais:
>> Mercedes Classe A e Classe B ganham versão híbrida na Europa
>> Mercedes-AMG GT R Pro desembarca no país por R$ 1,7 milhão