Há 55 anos, a AMG iniciou sua trajetória como uma preparadora independente de carros. Atualmente, a empresa faz parte do grupo da Mercedes-Benz e é a responsável pela linhagem esportiva dos modelos da marca. Por isso, para celebrar a data, foi preparada uma série especial do Mereces-AMG GT 4.
Batizada de Mercedes-AMG GT 63 S Performance F1 Edition, o modelo ganhou um visual exclusivo e mais potência para o seu motor. Começando pelas mudanças na carroceria, o cupê de quatro portas ganhou adesivos com o nome da AMG. Detalhes em vermelho nas laterais, no extrator traseiro e nas rodas de 21 polegadas também podem ser vistos.
Melhorias aerodinâmicas também foram feitas no esportivo. Há defletores de ar no para-choque e na nova asa traseira fixa, que é outro elemento que compõe o visual exclusivo da edição comemorativa.
Por dentro, o carro ganhou detalhes exclusivos no interior e que também adicionam a cor vermelha na cabine. A tonalidade pode ser vista nos cintos e em outros elementos do interior. Já os bancos e o volante são em couro.
Sistema da F1
Para honrar o F1 Edition do nome, a Mercedes-AMG adicionou um sistema elétrico que usa a mesma tecnologia dos carros de Fórmula 1 da marca. Instalado no eixo traseiro do carro, esse motor elétrico se une ao propulsor biturbo 4.0 V8 e entrega 843 cv de potência e 142,4 kgfm de torque.
Com toda essa potência, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, tendo velocidade máxima de 316 km/h – desempenho que faz jus ao nome do carro.
Novo Citroën C3 pode ganhar versão elétrica na Índia
Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil
Tavendor é novo SUV grande da Volkswagen com jeito de Peugeot 3008