Desde que o Nissan Magnite foi lançado na Índia em 2020, muito se falava sobre a produção e venda do modelo em nosso país. O SUV subcompacto com plataforma de Renault Kwid foi verdadeiramente cogitado para o nosso país, mas já faz dois anos que a Aliança o descartou. Contudo, uma notícia falsa divulgada esta semana informa que o modelo vem ao Brasil.
A Nissan, em 7 de novembro, divulgou que investirá R$ 2,8 bilhões no Brasil para a produção de dois . O primeiro será o Kicks de segunda geração, enquanto o segundo é uma incógnita. A marca não se pronunciou sobre que modelo seria, mas já havia dado indícios de que seria um modelo acima do Kicks.
Com essa informação de dois SUVs no Brasil, a notícia falsa se espalhou. A fake news tomou como base uma informação verdadeira (venda de dois novos SUVs no Brasil) para falsear sobre o lançamento do Magnite. E, para piorar, a notícia diz que o modelo será vendido por R$ 70 mil. O que é impossível, visto que isso é preço de Renault Kwid.
Em 2022, o Auto+ entrevistou Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan Brasil na época, em que disse: “Não sei até hoje quem confirmou esse carro, porque não fomos nós. Magnite no Brasil não faz sentido”. Desde então, não houve qualquer tipo de movimento da marca para trazê-lo ao Brasil.
Considere ainda que a marca pretende manter o velho Kicks em linha junto do modelo novo e fica claro que não há sequer um pequeno espaço aberto e disponível para o SUV. Portanto, a notícia sobre a vinda do Nissan Magnite ao Brasil é completamente falsa. No Auto+ reforçamos o nosso compromisso com o leitor, a verdade e com o combate às fake news.
Você gostaria de que a Nissan realmente vendesse o Magnite no Brasil?
>>Novos sedãs elétricos da Nissan são esquecidos no churrasco
>>Renault desiste de controlar a Nissan
>>Nissan anuncia dois novos SUVs e motor turbo para o Brasil