Nos últimos dias têm circulado um vídeo nas redes sociais mostrando o novo . O modelo, que é vendido só na China, não tem qualquer possibilidade de ser comercializado no Brasil. A fake news é tão descarada que a placa do carro está em chinês e, mesmo assim, pessoas acreditam tratar-se de um carro vendido no Brasil, o que é mentira.
Vale lembrar que o Chevrolet Monza 2025 é vendido exclusivamente na China em versões com motor 1.3 turbo semi-híbrido e 1.5 aspirado. No modelo eletrificado são 163 cv e 23,4 kgfm de torque, enquanto no aspirado são 114 cv e 14,3 kgfm. Independentemente da motorização, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Indisponível no Brasil, o novo Chevrolet Monza é comercializado do outro lado do mundo com preços entre 94.900 yuan e 108.900 yuan, algo em torno de R$ 65 mil a R$ 74 mil em conversão direta. Por lá, ele concorre com o Ford Escort, mas é um pouco maior que o Volkswagen Santana (que é uma espécie de Voyage da China).
Onixzão?
Reestilizado há pouco tempo, o Monza 2025 traz a nova identidade visual da Chevrolet com grade que se abre na parte inferior do para-choque e a divisão entre as duas metades ganha destaque. Um friso cromado ainda está lá para separar as partes, contudo as pontas externas agora formam um X.
Os faróis são mais afilados, como nos novos Chevrolet, mas não divididos como acontece na Montana. A traseira segue a mesma identidade de antes, não contando com nenhum elemento visual forte. No Monza 2025, a Chevrolet alterou somente o para-choque em detalhes e a ligação entre as lanternas antes feita por um friso cromado.
O novo Monza traz painel de instrumentos totalmente digital, algo que ficou faltando à Montana 2025, que tem painel analógico paralelo à central multimídia. Essa é a nova marca da identidade visual dos modelos da Chevrolet até nos EUA. O visual horizontalizado ajuda a dar sofisticação e até uma faixa de couro aparece no painel do sedã.
Você gostaria de que a Chevrolet vendesse o Monza 2025 no Brasil? Conte nos comentários.