Para trabalhar com taxistas e motorista de Uber, os carros precisam ser confiáveis, robustos e, especialmente, espaçosos. Por isso, a preferência das duas categorias é, quase sempre, por modelos de entrada baratos.
É inegável que os motoristas que utilizam seus carros para trabalho, sejam os condutores de aplicativo ou os taxistas, mas que querem um pouco mais de conforto para o dia a dia. Na lista de prioridades vemos espaço interno, tamanho do porta-malas, eficiência nos trajetos do cotidiano e até fama de inquebrável. Por isso, selecionamos os carros mais recomendados para essas importantes funções.
Renault Logan e Sandero
Mesmo sendo francesa, a Renault conseguiu alcançar a imagem de robustez e economia com esses modelos. O sedã compacto Logan é bastante visto como táxi, mas, infelizmente, sairá de linha este ano. O hatch Samdero já teve seus anos de glória e hoje só é visto na variante aventureira Stepway. Mas é figura comum nas ruas entre taxistas e Uber. Ambos contam com espaço interno farto e porta-malas grande.
Chevrolet Onix Plus e Cobalt
O Cobalt veio primeiro e fez muito sucesso como um dos carros mais queridos pelos taxistas e motorista de Uber. O que mais impressiona nele é o tamanho de 563 litros do seu porta-malas. Recentemente, o Onix Plus veio para ocupar o espaço do seu antecessor Prisma e também tomar o espaço que anteriormente era ocupado pelo Cobalt nos aplicativos e praças.
Nissan Versa
Nessa lista o que mais vai aparecer são sedãs. O , em sua primeira geração, não era referência de beleza. Contudo, nesta segunda geração, o Versa trouxe um design atualizado e mais sofisticado. Sempre contou com o mesmo propulsor 1.6 de 113 cv e 15,3 kgfm de torque. Seus principais destaques são o amplo espaço interno e porta-malas de 482 litros. É um dos carros mais vistos e recomendados para Uber e taxistas.
Fiat Argo e Cronos
A missão do Argo nunca foi fácil. Substituir de uma vez três carros importantes na história da Fiat (Palio, Punto e Bravo) não foi mole. Porém, o Argo brilhou e segue querido por quem trabalha por aplicativo. Seu sedã, o Cronos, sempre teve vendas mais discretas, mas ainda assim, tem o invejável porta-malas de 525 litros, o que põe sedãs médios no chinelo, vide o Corolla possuir maior carroceria e 470 litros no bagageiro.
Hyundai HB20
Desde 2012, o Hyundai HB20 é um dos carros que mais chama atenção por onde passa. Ele trouxe um design mais atraente, que só escorregou na segunda geração conhecida como bagre. Mesmo quando tinha visual controverso, era frequentemente visto como carro de aplicativo. Nada mudou após sua reestilização, a qual o deixou com visual mais harmônico.
O que você achou dessa lista? Teria ou tem um desses carros na sua garagem? Conte nos comentários
>>Novo Honda ZR-V chega ao Brasil e tem consumo revelado
>>Mercedes-Benz GLA 2024 custa R$ 369.900 e vira híbrido-leve