Uma marca chinesa decidiu imitar uma scooter da Peugeot. A Django já é fabricada pela empresa francesa há diversos anos, mas agora ganhou uma irmã gêmea feita na China. Devido às leis muito relaxadas com relação à propriedade intelectual no mercado chinês, é comum que clones sejam feitos e as marcas conseguem sair impunes, desde que mantenham-se restritos ao mercado chinês.
Um dos modelos mais populares da marca Peugeot, a Django se parece muito com um scooter de estilo retrô, ocupando o mesmo espaço de modelos da Vespa. Por ser uma cópia perfeita, a Southern Motorcycle Feigo 150 segue a mesma proposta, mantendo as linhas que remetem ao passado.
A fabricante chinesa até equipou sua moto com diversos tipos de tecnologias. A scooter Feigo 150 possui sistema sem chave, assim como punhos aquecidos. Se isso não for o suficiente, o fabricante até colocou um sistema de parada e arranque, pareamento com o smartphone, controle de tração e monitoramento de GPS em tempo real.
No lado do desempenho, a Feigo 150 é movida por um motor monocilíndrico, refrigerado a líquido, com injeção de combustível, de 150cc, da Loncin, outro fabricante chines. São 13 cv de potência, mas que são suficientes para a proposta urbana do modelo.
A parte mais interessante é seu preço. Na China, o preço cobrado é de pouco mais de US$ 2.100. Para comparar, este valor é pouco mais da metade do custo da Django. Ou seja, a Peugeot tem grandes problemas pela frente, já que além da lei proteger a marca chinesa, ainda vai precisar lidar com o menor valor pedido pela concorrente.
>> Peugeot 2008 2024 é revelado com visual que será usado no Brasil