A Lamborghini revelou as primeiras informações sobre a reestilização do Urus, que será apresentado no exterior dentro de algumas semanas. Antes de sua revelação, o utilitário esportivo italiano já apareceu quebrando um recorde no evento Pikes Peak International Hill Climb. O evento é conhecido por acontecer na montanha da Cordilheira Front, no estado de Colorado, nos Estados Unidos.
Com uma subida bem íngreme, o evento é conhecido por testar os carros em uma subida de 20 quilômetros. Acontecendo uma vez ao ano desde 1916, ele já é um dos eventos mais importantes entre os fãs de automobilismo e passou a ser considerado também pelas marcas, a fim de testar os limites dos seus carros. Como existem as quebras de recordes, as montadoras testam toda a capacidade em troca do menor tempo em cada segmento.
No caso da Lamborghini, com o novo Urus, a italiana já usou o modelo que ganhará uma reestilização ainda neste ano. De acordo com a Lambo, o SUV percorreu os 20 km e 156 curvas em apenas 10 minutos, 32 segundos e 064 milésimos, conseguindo a melhor marca na categoria dos SUVs, desbancando o resultado do Bentley Bentayga. Esse recorde foi atingido na edição de 2018, quando o britânico teve o tempo de 10:49,902, ou seja, o novo Urus quebrou o recorde de mais rápido em 17 segundos.
Para subir a altitude de 2.862 metros do ponto mais baixo até o ponto mais alto, a Lamborghini confirmou que o carro usou o motor 4.0 V8 biturbo. Ele ainda foi modificado de acordo com os regulamentos de segurança do Pikes Peak, como a gaiola de proteção, os assentos padrão substituídos por um assento de corrida com cinto de seis pontos e foi instalado um sistema de extinção de incêndio. Os pneus utilizados foram os 285/40 R22 na dianteira e 325/35 R22 na traseira, evolução dos pneus Pirelli P Zero Trofeo R do Urus. “A decisão de nos testarmos em Pikes Peak reflete o espírito Lamborghini de ‘esperar o inesperado’ e demonstra o excelente desempenho do novo modelo Urus que será apresentado em breve”, disse Rouven Mohr, Diretor Técnico da Automobili Lamborghini.
O novo Urus
Lançado em 2017, o Lamborghini Urus vai ganhar as primeiras mudanças visuais nas próximas semanas. Pelas imagens reveladas em Pikes Peak, com o carro camuflado por adesivos, a Lamborghini será cautelosa nas mudanças visuais. O SUV ganhará novo para-choque dianteiro e traseiro, além de novidades que podem estar no layout de faróis e lanternas. Na mecânica, o mesmo V8 de 650cv será mantido, mas não se descarta a possibilidade de ganhar algum tipo de eletrificação.
Peugeot 208 1.0 sofre novo aumento de preço
Nova geração da Volkswagen Amarok surge em patentes com cabine simples
Fiat Strada supera Onix e Gol no ranking de vendas de agosto