O Lamborghini Urus ganhou uma modificação pela Mansory, que aumentou ainda mais a potência do SUV. Chamado de Venatus S, o modelo ganhou detalhes em fibra de carbono e passa a ter 887 cv. O problema é que além da potência extra, o modelo ganhou elementos que deixaram o visual um tanto quanto brega.
Embora não haja detalhes sobre todas as modificações realizadas, a Mansory menciona um novo escapamento esportivo e um catalisador de alto desempenho. O resultado de toda essa força é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.
A edição de lançamento será limitada a nove modelos, todos eles equipados com teto de fibra de carbono como padrão, mantendo o teto solar. A dianteira do Urus modificado é totalmente feita de fibra de carbono, incluindo o para-choque dianteiro e o capô.
Mais fibra de carbono no Urus
O para-choque também possui novas luzes diurnas que lembram o modelo Revuelto. Além disso, foram adicionadas saias laterais, capas de espelho retrovisor e um spoiler traseiro duplo, todos feitos em carbono.
O aerofólio do teto está disponível em dois tamanhos, grande ou pequeno, e o novo para-choque traseiro conta com um grande difusor de fibra de carbono, que possui uma saída de escape tripla no meio da peça.
Mas as adições estranhas não param por aí, um novo elemento foi adicionado atrás da área envidraçada em cada coluna C. Este elemento apresenta o emblema da Mansory, que também pode ser encontrado nos para-lamas dianteiros (com suas próprias saídas de ar), no capô, no para-choque dianteiro e na tampa traseira.
Além disso, podemos observar as novas rodas de liga leve forjadas YN.5 Air de 24 polegadas. Os freios escondidos atrás dessas rodas complexas combinam com a cor da carroceria, que neste caso é um degradê de verde e preto.
No interior, encontramos ainda mais logotipos da Mansory, além de mais fibra de carbono, novos cintos de segurança, pedais de alumínio, tapetes e acabamentos em couro de acordo com as preferências do cliente. Também há um forro estilo “Starlight” no teto e o botão de partida foi movido para o teto da cabine.
O preço do Urus modificado ainda não foi revelado, mas pelo uso extensivo de fibra de carbono, é esperado que o valor seja milionário. Afinal, um Urus convencional já custa cerca de R$ 3 milhões no Brasil. Com todas essas modificações, o SUV pode ficar próximo do valor cobrado pelo Ferrari Purosangue. Não que o modelo da Mansory será vendido por aqui, mas é apenas para a comparação dos valores.
Gostou desta modificação do Lamborghini Urus? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Versão SUV cupê do Citroën C3 chega ao Brasil em 2024
>> Land Rover Defender 130 tem problema no freio e passará por recall
>> Volkswagen lança certidão de nascimento para carros clássicos