A história do Lamborghini Huracán foi encerrada oficialmente. Nove anos depois que o supercarro com motor V10 foi apresentado, a marca italiana anunciou que todas as unidades do carro já estão esgotadas, encerrando o capítulo do supercarro menor da fabricante.
Ao anunciar os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023 nesta semana, a Lamborghini disse que o Huracán foi esgotado para o seu período previsto de fabricação.
A versão final do veículo foi revelada no final do ano passado, como o Huracán Sterrato, que tem apelo off-road. No entanto, a Lamborghini ainda pode lançar algumas edições especiais, assim como aconteceu com o Aventador depois que sua versão final foi anunciada.
Um sucessor do Huracán com motor híbrido plug-in está planejado. Será lançado no final de 2024, de acordo com comentários recentes do CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e rumores dizem que o carro contará com um V8 turbo para sua parte de motor a combustão interna.
A Lamborghini confirmou que o carro contará com a mesma transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas do Revuelto, sucessor do Aventador. A transmissão traseira foi projetada para integrar um motor elétrico para ajudar o propulsor a alimentar as rodas traseiras e um ou dois motores adicionais devem alimentar as rodas da frente do sucessor do Huracán, assim como no Revuelto.
O Huracán é o modelo mais vendido na história da Lamborghini, com mais de 20.000 unidades vendidas até meados de 2022. O recorde anterior de 14.022 unidades era detido pelo Gallardo, que foi quebrado pelo Huracán apenas cinco anos após o seu lançamento.
O Huracán também terá a honra de ser o último veículo de produção da Lamborghini movido exclusivamente por um motor a combustão interna. O Revuelto já conta com um conjunto de motor híbrido plug-in e o Urus está programado para ir na direção do motor híbrido plug-in na primeira metade de 2024.
>> Lamborghini Revuelto é o último V12 da Itália, mas chega híbrido com 1.014 cv