A Koenigsegg anunciou algumas modificações no Gemera, seu mais novo supercarro. Inicialmente, a marca tinha apresentado o carro com um sistema híbrido, formado por um motor 2.0 de três cilindros e três motores elétricos. No entanto, ele foi trocado por um propulsor elétrico, chamado de Dark Matter, com potência de 800 cv e 127,5 kgfm de torque.
Essa configuração é mais leve, resultando em uma aceleração melhor do que o anunciado anteriormente. Para quem prefere o bom e velho motor a combustão, ainda vai poder comprar o carro com um sistema híbrido.
Isso porque a Koenigsegg também anunciou uma segunda opção de motor, que é o Hot V8 ou HV8, que utiliza o mesmo motor Dark Matter em conjunto com o motor V8, sendo capaz de gerar mais de 2.300 cv quando abastecido com o combustível E85, que tem 85% de etanol e 15% de gasolina.
Anteriormente, o protótipo funcional revelado em março de 2022 possuía um motor de três cilindros que conseguia atingir até 4.500 rpm. Agora, espera-se que a versão final alcance 8.500 rpm. O Gemera de produção será capaz de acelerar até 100 km/h em 1,9 segundos, e vai atingir uma velocidade máxima de 400 km/h. Tração nas quatro rodas, eixo traseiro esterçante e vetorização de torque são alguns dos equipamentos do supercarro.
O interior é luxuoso, com quatro assentos aquecidos, oito porta-copos (alguns aquecidos e resfriados), telas de entretenimento na frente e atrás, ar-condicionado de três zonas e carregadores sem fio frontal e traseiro. O pacote opcional Ghost adiciona um divisor frontal estendido, dutos-S, aerofólio traseiro e mais ajustes aerodinâmicos.
A produção do Gemera está programada para começar no final de 2024, com as entregas aos clientes iniciando em 2025. Está prevista a construção de 300 unidades pela Koenigsegg.
>> Toyota enlouquece e apresenta versões modificadas da Hilux