A onda de carros elétricos e híbridos veio para ficar e como são modelos mais caros do que comparados com os veículos a combustão, um jovem australiano criou um kit revolucionário. Alexander Burton, conseguiu desenvolver um projeto simples, em que com apenas a instalação de peças no carro, ele poderia se tornar um modelo híbrido.
O REVR, nome do projeto, precisa ser aparafusado e demora um dia para ficar pronto. Ele deve ser instalado na roda e possui uma placa giratória, a qual fica no espaço entre o rotor do freio e a roda do veículo. Segundo Alexander, cada motor desse pode render mais 67 cv, só que ele ainda não tem um protótipo em funcionamento.
Alexander pontuou que seu kit ainda precisa passar por mais alguns testes técnicos. Por enquanto, seu primeiro produto foi instalado em seu carro, uma Toyota Fielder. O estudante afirmou que a bateria de 15 kWh fica instalada na região onde fica o estepe e que a autonomia do propulsor elétrico é de 100 km.
Motores não são conectados
Diferentemente dos carros híbridos, aqueles em que os motores a combustão e elétricos são conectados, o projeto de Burton é diferente neste aspecto. A ideia é que o propulsor elétrico ajude a diminuir a emissão de gases provenientes da queima de combustível e que ele ainda consiga fazer o ar-condicionado funcionar e as luzes do carro serem acendidas e outras funções.
Alexander também não determinou como funcionará o pedal do acelerador e precisa entender o funcionamento das partes de direção, freio e temperatura dos motores. Além disso, ele já foi premiado por este projeto inovador. Ele espera terminar o protótipo, fazer os testes necessários e disponibilizar o kit até o terceiro trimestre de 2024. Contudo, o preço inicial, dado a complexidade do produto, seria de R$ 26,9 mil, mas com o tempo e o crescimento da demanda cairia para R$ 15,9 mil.
Você compraria esse kit para seu carro? Prefere os carros híbridos ou elétricos? Conte nos comentários.
.
>>Ferrari faz recall do SF90 por risco de incêndio